quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Memórias históricas do bairro de Botafogo

A Fundação Casa de Rui Barbosa promove no dia 20 de agosto, às 14h30, na sala de cursos, a palestra Memórias históricas do bairro de Botafogo – suas raízes, suas famílias, ministrada pelo pesquisador Carlos Eduardo de Almeida Barata, presidente do Colégio Brasileiro de Genealogia. A entrada é franca.
Ementa:A palestra abordará as origens do bairro de Botafogo, seu povoamento, a formação das primeiras famílias e a fragmentação das propriedades, que originaram as grandes chácaras e, conseqüentemente, a abertura de novos logradouros. Em razão dos numerosos empreendimentos imobiliários, essas chácaras deram origem a milhares de lotes no final do século XIX, dos quais 356 apenas na rua São Clemente, e que resultaram na atual configuração do espaço urbano do vale do Botafogo.

Sobre o palestrante:
Carlos Eduardo de Almeida Barata é pesquisador e genealogista, voltado para história do Rio de Janeiro e da família. Exerce o segundo mandato como presidente do Colégio Brasileiro de Genealogia e é autor de dezenas de livros que versam sobre história, arquitetura e genealogia, entre eles o Dicionário das Famílias Brasileiras.
Fundação Casa de Rui BarbosaRua São Clemente, 134, próximo à estação Botafogo do Metrô, no Rio de Janeiro.

Dica da Dani, postado por Buda
Abraços!!!

Nenhum comentário: